No início desta semana recebi um e-mail do site Elo7 informando que havia uma cliente interessada em um de meus sapatinhos. Respondi prontamente o e-mail, informando frete e prazo de entrega. Até ai, um dia normal como outro qualquer. Era só aguardar a comprovação do pagamento e enviar os produtos pelos correios. Mas a tarde recebo outro e-mail da cliente:
"Você teria como me conceder um descontinho?"
Assim mesmo. Escrito desta forma. Sem um cumprimento no início, sem "porquês" e sem um "att" ou "obrigada" no final. Apenas uma carinha sorridente na frente da frase.
Para não dizer simplesmente "não" eu informei da promoção que tinha acabado no dia anterior, onde o cliente comprava 3 sapatinhos e ganhava um kit especial. Disse que mesmo com o término da promoção, eu lhe enviaria um dos kits, e já que ela pretendia comprar 5 pares eu poderia enviar 2 kits. Mas que o desconto não seria possível no momento.
Fim da tarde, outro e-mail de uma frase só:
"Podemos trocar os 2 kits por outro par de sapatinhos???"
Como assim? A pessoa ta ganhando 2 kits, levando uma vantagem enorme sobre os demais clientes e ainda quer "trocar" o brinde que vai receber, na própria loja?
Enviei uma resposta explicando cautelosamente o porque disso não ser possível. Falei da diferença do meu preço em relação a outras lojas. Que existem as despesas com embalagem e envio e eu não poderia arcar com estes custos para enviar uma quantidade relativamente pequena de sapatinhos.
Diante de todo cuidado que tive para esclarecer os motivos da negativa, por medo de perder a suposta cliente. Eis que a abençoada limitou-se a escrever:
"ok. obrigada"
Talvez um vidro de óleo de peroba pra passar na cara de pau, fosse um brinde mais adequado, né?

Nenhum comentário:
Postar um comentário